Crenças Familiares Distorcidas

Escrito por Carolina Carvalho

Chamam-me Carol. Sou fascinada pelo psiquismo humano, que revela o funcionamento da fabulosa máquina encantada que é o Ser Humano. Curiosa pelas consequências comportamentais que se manifestam no Corpo, seja na maneira de andar, de falar, na postura, nas defesas, etc. Acredito que não estamos aqui para sofrer nem para adoecer, mas para compreendermos o porque dos nossos sofrimentos para que eles se transmutem e se elevem em auto-conhecimento.

5 de janeiro de 2015

Crenças FamiliaresAmigos queridos,

Recebi essa mensagem enviada por uma pessoa especial e disponibilizo o link pra vocês.

LIBERTE-SE DOS CONTRATOS FAMILIARES
CÓDIGOS QUE IMPEDEM QUE SEJA SI MESMO

http://stelalecocq.blogspot.com.br/2014/08/liberte-se-dos-contratos-familiares.html

Esse texto é muito interessante e me remete ao Trabalho de Crenças do ThetaHealing.

“Os contratos familiares são uma espécie de “códigos” situados no mais profundo de nossas mentes, em forma de crenças e todo tipo de inibições que paralisam.”

No âmbito do Thetahealing identificamos não apenas os contratos familiares, mas as crenças que os sustentam (há uma ligeira diferença conceitual). Em geral, trata-se de programas que impedem que sejamos nós mesmos, para que possamos honrar a lealdade aos nossos familiares, aos nossos ancentrais, à cultura do país. Mas afinal, fazem sentido mesmo? Ainda precisamos dessas crenças? É fácil perceber quando há distorção e não nos faz bem.

Acessando o nível de onda cerebral theta podemos identificar em qual nível (primário, histórico, genético, de alma) estão as crenças e fazer as devidas substituições.

%d blogueiros gostam disto: