Família de Alma

Escrito por Carolina Carvalho

Chamam-me Carol. Sou fascinada pelo psiquismo humano, que revela o funcionamento da fabulosa máquina encantada que é o Ser Humano. Curiosa pelas consequências comportamentais que se manifestam no Corpo, seja na maneira de andar, de falar, na postura, nas defesas, etc. Acredito que não estamos aqui para sofrer nem para adoecer, mas para compreendermos o porque dos nossos sofrimentos para que eles se transmutem e se elevem em auto-conhecimento.

24 de abril de 2019

Você já encontrou sua família de Alma? Sabe o que é?

Família de Alma não é necessariamente nossa família consaguínea, mas a família com a qual estamos conectados pela essência divina. Família de Alma é quando nos sentimos à vontade com a pessoa pertencente a esse grupo. Podemos falar de qualquer assunto com confiança plena, sem a expectativa da crítica e do julgamento. Podemos revelar nossos aspectos mais obscuros sem preocupações. Geralmente temos afinidade de pensamento, de sentimento, nos sentimos apoiados, compreendidos, potencializados e numa capacidade compassiva linda de plena aceitação. Pode até parecer muito utópico, mas é bem real e possível de ser vivido no aqui e agora.

Sabe aquela pessoa amiga ou mesmo alguém que você acabou de conhecer (ou reconhecer)  e é capaz de ficar horas conversando sobre grandes ideias, grandes projetos? Aquela pessoa que pensa junto com você? Não importando a distância? É a verdadeira família de alma. Diferentemente da Alma Gêmea, em que há romantismo, entre a Família de Alma há uma fraternidade elevada, uma amizade sem precedentes. São pessoas com quem você pode contar sempre. É maravilhoso reconhecer e compartilhar momentos com irmãos de alma.

Admito que antes de encontrar minha família de alma eu me sentia muito sozinha, mesmo em meio a multidão. Não me sentia compreendida. Agora que venho encontrando a minha família de alma pelo caminho, descobri o que é pertencimento e ancorei firmemente a noção de que meu lar é aonde eu estiver, pois estarei sempre conectada com a minha Família de Alma, assim como estarei com meu Pai e minha Mãe Celestiais.

Que você tenha o coração aberto para receber esse presente de encontrar e reconhecer seus irmãos e irmãs de alma. Grande Beijo!

carol-carvalho.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: