Coragem – Nível Consciencial de Poder

Escrito por Carolina Carvalho

Chamam-me Carol. Sou fascinada pelo psiquismo humano, que revela o funcionamento da fabulosa máquina encantada que é o Ser Humano. Curiosa pelas consequências comportamentais que se manifestam no Corpo, seja na maneira de andar, de falar, na postura, nas defesas, etc. Acredito que não estamos aqui para sofrer nem para adoecer, mas para compreendermos o porque dos nossos sofrimentos para que eles se transmutem e se elevem em auto-conhecimento.

15 de julho de 2020

✨Quer conhecer melhor os níveis conscienciais? David. R. Hawkins é autor de Power vs. Force – The Hidden Determinants of Human Behavior e trata destes níveis conscienciais que vou abordar aqui. O autor divide os níveis de consciência em duas categorias, Poder e Força.

No livro ele se utiliza de cinesiologia para estabelecer valores, potência energética em watts, de cada emoção/sentimento. Ele sugere o uso do método para avaliar livros, arte, sistemas políticos, negócios, instituições, alimentos, sistemas educacionais, música, etc.

Nos níveis de consciência de força há influência negativa e perda de energia, enquanto que nos níveis de consciência de poder, há verdade e expansão. “Quando Poder e Força se encontram (enfrentam), Poder sempre é bem sucedido.” “Poder é imune à Força”.

O nível de 200, corresponde à coragem, reflete ponto crítico de mudança consciencial. A partir desse nível temos emoções de poder, passando pela razão, compaixão, alegria, até a iluminação.

Hawkins diz: ” A diferença em poder de um pensamento amoroso (benevolente) – 10 elevado a -35 milhões de microwatts – e um pensamento de medo – 10 elevado a -750 milhões de microwatts- é tão enorme que está além da capacidade da imaginação humana compreender. “

Vou trazer aqui os níveis de PODER. O primeiro deles é a CORAGEM.

✨Quem está no nível da Coragem, está na escala Hawkins de 200. Nesse nível consciencial as pessoas saem do limite entre a influência negativa e a positiva. É o ponto de inflexão. Podemos chamar aqui de a virada de chave!!!Quem vibra nesse nível de energia e consciência está empoderado, tem disposição para aprender novas habilidades.

✨Esta é a zona de exploração, realização, fortaleza e determinação. Nos níveis inferiores, o mundo é visto como sem esperança, triste, assustador ou frustrante; mas no nível da coragem, a vida é vista como excitante, desafiadora e estimulante.

✨Coragem implica a vontade de experimentar coisas novas e lidar com as vicissitudes da vida. Crescimento e educação tornam-se objetivos atingíveis. Existe a capacidade de enfrentar medos ou defeitos de caráter e crescer apesar deles; ansiedade também não prejudica o esforço, como faria nos níveis mais baixos de evolução.

✨ Dificuldades se tornam desafios.As pessoas nesse nível devolvem ao mundo a energia necessária; em níveis mais baixos, tanto as populações quanto os indivíduos drenam a energia da sociedade sem retribuir. É aqui que a produtividade começa. Identificou se você vibra na coragem? Comente. O que achou?

O próximo nível consciencial de poder é o da neutralidade. Aguarde próximo post.

Carol Carvalho é Instrutora e Terapeuta de Thetahealing.
Atendimento e cursos on-line e presencial.
carolina.thetahealing@gmail.com
Whatsapp: +55 61 98375-4904

Siga-me nas Redes Sociais:
https://instagram.com/carolinac_florescer
https://www.facebook.com/bycarolcarvalhoo
https://www.youtube.com/carol-carvalho-com

Você pode gostar desse também:

%d blogueiros gostam disto: